Entidades sociais levam propostas a Vinicius para Plano de Governo Participativo

Representantes de entidades participaram em peso de encontro com Vinicius: participação no Plano de Governo (FOTO: Divulgação)

Além de ouvir a comunidade nos quatro cantos da cidade em reuniões públicas abertas para debater ideias e ouvir sugestões para o Plano de Governo Participativo que está sendo preparado pela equipe de trabalho, o pré-candidato a prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) também está recebendo propostas de segmentos específicos da sociedade organizada. Foi o que aconteceu com representantes de entidades sociais e que teve resultado surpreendente.

“Vamos montar o melhor Programa de Governo de Governo da história de Marília, através do movimento Marília Que Cuida e nada melhor do que oferecer para a população a oportunidade de dar sugestões e opiniões daquilo que realmente deve ser feito no município”, comentou o deputado Vinicius. A iniciativa é inédita e as sugestões interessantes.

Ariadne Nantes Lima Rocha de Oliveira, presidente do projeto Semear, destacou a necessidade de apoio no transporte das crianças assistidas pela entidade e de opções de lazer e entretenimento para a comunidade. “Muitas vezes a gente precisa arcar com os custos de transporte, já que a Assistência Social do município não dispõe de ônibus para esse tipo de atendimento. Por isso esperamos que o Vinicius, se for eleito, possa nos atender”, disse Ariadne.

Nelson Santos Cauneto, vice-presidente da Adevimari, que é a Associação dos Deficientes Visuais de Marília, solicitou apoio à acessibilidade. “O próximo prefeito precisa ter como prioridade as políticas públicas voltadas para as pessoas com deficiência, porque temos muita dificuldade, principalmente no transporte urbano, e nada foi feito para melhorar o nosso direito de ir e vir”, comentou.

Além de reuniões semanais por segmentos da sociedade, Vinicius Camarinha está ouvindo também a população diretamente nos bairros de Marília. Isso também pode ser feito por meio da plataforma mariliaquecuida.com.br. A iniciativa permite apresentar ideias em 14 itens diferentes, entre os quais Segurança, Melhor Idade, Saúde, Educação, Infraestrutura, Juventude e Cultura.

Nelson Cauneto, da Adevimari, levou propostas dos deficientes visuais ao pré-candidato Vinicius (FOTO: Divulgação)
Ariadne Oliveira é do projeto Semear e também falou com o deputado e pré-candidato Vinicius (FOTO: Divulgação)

HORAH – Informação é tudo