Entre mortos em chacina no MS estão dois jovens de Pompeia e Marília; VEJA mais

Policiais periciaram casa em que jovens foram emboscados e mortos em Ponta Porã, MS (FOTO: Dourados News/Reprodução)

Dois jovens de Pompeia e de Marília estão entre os quatro mortos em chacina em Ponta Porã, divisa do Mato Grosso do Sul com Pedro Juan Caballero, Paraguai, na madrugada do sábado 7. Todos tinham entre 16 e 20 anos de idade e estavam na garagem de uma casa que, segundo a Secretaria Municipal de Segurança Pública de Ponta Porã, era usada como ‘abrigo’ do grupo, que integrava uma organização criminosa com atuação na fronteira entre os dois países.

Informações também da secretaria são de que entre os mortos estão Jonas Wesley Moraes Deterfan, 18 anos, de Pompeia, cidade que fica a 30 km de Marília, e Xilon Henrique Vieira da Silva, de 19 anos, com familiares em Marília. Os outros dois são Gabriel Peralta, 16 anos, de Ponta Porã, e o paraguaio Salomon Solis Lopes, 20. Os corpos foram encaminhados para o IML de Ponta Porã; familiares de Xilon ainda aguardam a chegada do corpo para velório e sepultamento no cemitério municipal de Vera Cruz, a 13 km de Marília, marcado para 16h30 deste domingo.

Segundo a polícia, os jovens teriam sido mortos por vingança pela suposta participação na morte de Charles Gonzales, filho de um barão do tráfico no Paraguai, dia 21 de setembro. Nesse dia, a vítima estaria com dois seguranças e, mesmo assim, foi atacada por quatro rapazes armados e vestindo roupas pretas. Na chacina da madrugada de ontem, a polícia recolheu nada mais nada menos do que 100 cápsulas de fuzil e pistolas 9 milímetros; na residência onde os jovens foram mortos, os policiais recolheram várias armas. O caso é investigado em parceria pelas polícias do Brasil e do Paraguai.

HORAH – Informação é tudo