
Segundo levantamento interno da Concessionária Entrevias, o aumento de acidentes em dias chuvosos nas rodovias da região em que a Concessionária administra é de aproximadamente 4,5%.
Considerando o período de 1º de novembro e 15 de dezembro de 2019, 5,4% dos acidentes registrados nos trechos administrados pela concessionária foram ocasionados em condição adversa de chuva. Os incidentes acontecem devido à chuva intensa, que reduz a visibilidade de motoristas, além de a pista ficar mais úmida e, consequentemente, escorregadia.
A recomendação do gestor de segurança viária da Entrevias, Fábio Ortega, é que antes de pegar a estrada o motorista deve checar as condições dos pneus, das lanternas, palhetas do limpador, limpeza e condições do para-brisa. “Em dias de chuva, o tempo de resposta da frenagem é mais demorado, o que pode ser agravado se algum pneu estiver ‘careca’. O motorista também deve considerar seus próprios limites. Se a visibilidade for pequena, o melhor a fazer é parar no posto mais próximo, ou nas bases do SAU (Serviço de Atendimento ao Usuário) da Entrevias ou da Polícia Militar Rodoviária”.
HORAH – Você sabe tudo