A chuvarada dos últimos dias, com grande acumulado de água que encharcou o solo, e as pancadas fortes de chuva da tarde desta 6.a feira 8, causaram prejuízos e assustaram moradores de Bauru e região. A avenida Nações Unidas voltou a inundar em vários pontos no centro de Bauru, chegando inclusive a arrastar pessoas e motos; em Iacanga, estrada vicinal foi interditada após erosão enorme se abrir e ameaçar a pista.
Segundo o IPMet, em Bauru a chuva foi de cerca de 32 mm de uma só vez, quantidade de água que não foi absorvida pelo sistema de drenagem urbana e alagou a Nações Unidas, comumente afetada em situações como essa. A enxurrada que se formou foi tão forte que chegou a arrastar dois motociclistas, num dos momentos mais preocupantes do dia. O estado de saúde deles não foi informado nem a identidade revelada.
REGIÃO – Na estrada vicinal que liga os municípios de Iacanga e Arealva, altura do bairro rural de Marilândia, região de Bauru, o solo muito encharcado simplesmente ruiu e abriu uma grande erosão que passou a ameaçar a pista. Diante da situação de risco para os usuários da estrada, a Defesa Civil da Prefeitura de Iacanga avaliou a situação e entendeu por bem interditar o trecho.
Por meio de nota, a prefeitura informou que já iniciou contatos com o governo do estado e com o DER para recuperar o trecho onde houve a erosão o quanto antes, permitindo liberar novamente a estrada para uso da população.
HORAH – Informação é tudo