ÉOVALE ACUSA SUPERMERCADOS DE ‘REBELIÃO’ E ‘CARTEL’ CONTRA CARTÃO DOS SERVIDORES

NÃO ACEITAÇÃO DO CARTÃO LEVOU A PREFEITURA A NOTIFICAR A EMPRESA, QUE SE JUSTIFICOU OFICIALMENTE

Responsável pelo cartão alimentação dos servidores de Marília, a empresa éOvale encaminhou resposta a notificação da prefeitura sobre a não aceitação em 10 estabelecimentos comerciais da cidade. A queixa dos servidores foi levada à Câmara, causando indignação entre vereadores. “Informamos que a empresa está em negociação com as redes para viabilizar o pronto restabelecimento do uso dos cartões pelos beneficiários”, diz a resposta da éOvale.

Em outro ponto, a empresa cita “uma verdadeira ‘rebelião’ de alguns dos estabelecimentos (…) no intuito de minar o contrato” que ela mantém com a prefeitura. Também afirma que administradores “das grandes redes de supermercados da região” combinaram de negar o uso do cartão pelos servidores para forçar a éOvale a “alterar as condições da negociação inicialmente estabelecida, exigindo uma redução no prazo de repasse dos valores” das compras, “passando para apenas um dia”. Ao menos uma dessas redes é citada nominalmente.

O documento observa também que essa alteração afeta o equilíbrio econômico-financeiro do contrato, “tornando-o deficitário”, acusa esses grupos supermercadistas de fazer “um verdadeiro cartel”, mas que insiste em negociar para evitar o descredenciamento dos mesmos. A expectativa é equacionar o problema de aceitação do cartão “até meados da próxima semana”. Por fim, a empresa se oferece para “expor e comprovar alegações” em reunião presencial ou telepresencial com a prefeitura.

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