ATRIBUIÇÃO FOI NESTA SEMANA, DEPOIS DE REINTEGRADA AO SERVIÇO PÚBLICO; veja mais
A professora Cristiane Banhol terá sob a responsabilidade dela duas classes de Educação Fundamental em 2022: a do 2º ano da EMEF Carlota, no Jardim América, e outra multisseriada de 1º e 2º anos da EMEF João Pacheco, no distrito de Pouso Alegre de Baixo. Ela participou da atribuição de classes feita pela Secretaria Municipal da Educação na 2ª feira (20) e já começou a trabalhar.
“Como o calendário escolar vai até dia 23 (próxima 5ª feira), estamos finalizando a papelada do ano, o diário de classe etc. E, sobrando tempo, também adiantamos os preparativos para o ano seguinte”, comentou com o HORAH, observando se tratar de “dias letivos, embora grande parte dos alunos já não esteja indo mais (à escola)”.
Professora Cris, como é conhecida, chegou a ser demitida em agosto, após reabertura de processo administrativo instaurado na gestão passada e arquivado com o cumprimento de suspensão por 15 dias. Acusação: ela teria usado as redes sociais em horário de serviço para denunciar falta de equipamentos de proteção individual (luvas, máscaras etc.) para profissionais da Saúde no enfrentamento da pandemia.
Ficou provado que a defesa dos colegas não se deu em horário de serviço e, frente à grande mobilização social e dos próprios vereadores em favor da professora, o erro da demissão foi corrigido e Cristiane reintegrada ao serviço público, com data retroativa à demissão. Quanto ao processo administrativo, ainda não há informação pública sobre a decisão final. “Nem tenho palavra para expressar minha satisfação”, resumiu a professora, após o fim do pesadelo que enfrentou, quando contou com a solidariedade dos colegas para se sustentar e manter as despesas de casa.
HORAH – Informação é tudo