Esclarecido – ACUSADO DE MATAR COMERCIANTE PARA ROUBAR CARRO É FINALMENTE PRESO

Honda City do comerciante de Penápolis foi incendiado em Potunduva, Jaú (FOTO: Arquivo HoraH)

Crime aconteceu em julho, em Penápolis, e rapaz foi preso em casa, em distrito de Jaú

J.D.S.R.S., de 24 anos, foi preso na tarde da 4ª feira (9) em casa, no distrito de Potunduva, Jaú, por latrocínio. Ele é acusado de matar a facadas o comerciante João Origuela Filho, 73 anos, em 21/7, e fugir com o carro da vítima, um Honda City. O crime aconteceu no bar de propriedade do idoso em Penápolis e na manhã seguinte, por volta das 6h30, o veículo foi encontrado incendiado na zona rural do distrito, em estrada de terra nas proximidades de local conhecido como Lagoa Preta.

J. tem 24 anos e foi preso, finalmente, um mês e 19 dias depois do crime, em casa, no distrito de Potunduva (FOTO: DIG Jaú)

Durante a fuga, às 22h30 do dia do crime, o carro foi registrado por câmera de monitoramento em Bauru; há fotos também de J. dirigindo o veículo em praça de pedágio, o que permitiu que fosse identificado pela polícia. Na ocasião ele chegou a ser detido e levado à CPJ Jaú, mas foi ouvido e liberado. As investigações prosseguiram e ontem, com mandado de prisão temporária concedido pela Justiça, J. foi novamente interrogado e confessou o latrocínio e outros roubos dos quais era suspeito. Um mês e 19 dias depois do crime, ele agora está recolhido a unidade prisional da região à disposição da Justiça.

idoso dono de bar, seu João foi morto a facadas em Penápolis: latrocínio (FOTO: Arquivo Pessoal/Reprodução)

HORAH – Você sabe das coisas