Vítima do latrocínio tem 72 anos e era dono de bar; bandidos levaram o carro e dinheiro
Veículo Honda City prata incendiado no distrito de Potunduva, em Jaú, no final da madrugada desta 4ª feira (22), pertencia ao idoso João Origuela Filho, 72 anos, de Penápolis, região de Araçatuba. Ele foi morto na noite de ontem dentro do próprio estabelecimento comercial, um bar no bairro Jardim Brasília. Os criminosos fugiram com o carro dele e dinheiro – a polícia não informou a quantia roubada.
A esposa do idoso estranhou a demora excessiva para ele chegar em casa e o fato de não atender ao celular, e resolveu ir ao bar para saber o que tinha acontecido. Quando chegou, as portas estavam abaixadas e o marido morto dentro do estabelecimento. A polícia foi acionada e iniciou as buscas pelo veículo, sem êxito; o corpo, com nove perfurações a faca, foi encaminhado para exame necroscópico no IML local.
Informações divulgadas na mídia indicam que o Honda City EXL, ano 2014, modelo 2015, foi visto passando por Bauru por volta das 22h de ontem. Depois disso, os criminosos teriam se dirigido para o distrito de Potunduva e, por volta das 6h de hoje, incendiado o carro. Primeiro foi relatada uma explosão (provavelmente os bandidos explodiram o tanque de combustível) e, na sequência, as labaredas de fogo que consumiram rapidamente o veículo. As placas (FWL 0933 de Penápolis) foram arrancadas, amassadas e jogadas no mato ao redor do veículo, o que permitiu que fosse identificado. Por enquanto não há informações sobre os criminosos.
HORAH – Você bem informado