ESCOLAS INICIAM ANO LETIVO COM AULAS REMOTAS; PRESENCIAIS, SÓ EM MARÇO

Secretária Elenira já chamou monitoras para explicações, mas haverá sindicância (FOTO: Divulgação PMJ)
  • UMA DAS PREOCUPAÇÕES DE JAÚ É COM MERENDA E TRANSPORTE DOS ALUNOS

As escolas públicas e particulares de Jaú iniciaram ainda remotamente as aulas de 2021 nesta 2ª feira (1) e se preparam para retomar atividades presenciais somente em março, “se o cenário epidemiológico municipal permitir”. A informação é da secretária da Educação Elenira Cassola. “O que está valendo para Jaú é o que foi decretado pelo prefeito Ivan Cassaro”, explicou.

Até março, salas de aulas vão continuar vazias em Jaú (FOTO: Reprodução)

Diretores de escolas, professores, alunos e pais já foram orientados e estão seguindo protocolos específicos dessa fase inicial do ano letivo e do que está programado a partir de março. “A volta presencial será paulatina. A lei prevê hoje 35% dos alunos em sala de aula para os municípios que estão nas fases Vermelha e Laranja”, disse Elenira. Ela acredita que as escolas particulares terão condições de atender até um pouco mais do que isso, porque estão com os protocolos de segurança sanitária mais adiantados.

Quanto à merenda e transporte dos alunos das redes municipal e estadual de ensino, que competem à Prefeitura, a secretária falou que as licitações estão sendo retomadas. “Como todos os contratos cessaram no período da pandemia, estamos reativando para oferecer merenda e transporte. Só de merenda, são mais de 32 mil refeições diárias, então precisamos revalidar tudo o quanto antes”, disse ao HORAH.

HORAH – Você sabe tudo