Escolhido pessoalmente pelo prefeito Daniel Alonso (PL), o advogado Ricardinho Mustafá foi oficialmente confirmado o candidato a prefeito do PL de Marília, em convenção realizada na manhã deste sábado 3, no Teatro Municipal, que recebeu centenas de pessoas. O partido também lançou seus 18 candidatos a vereador, sendo 12 homens e seis mulheres.
No mesmo local, o PRD também fez convenção e aprovou o nome do comunicador Juliano da Campestre para vice de Ricardinho, como HORAH antecipou durante a semana. A chapa foi chamada de ‘ampla frente de direita’, já que conta com a participação do PL (partido do ex-presidente Bolsonaro), Mobiliza, DC, PRD e PSB, que embora seja partido de centro-esquerda, aderiu ao grupo.
“A Maríia que queremos não é a do atraso, a do retrocesso e da corrupção. A Marília que todos nós queremos é a do progresso, é a do servidor valorizado e é a Marília que não volta atrás, que não caminha para trás, porque o caminhar é para a frente”, destacou o prefeito Daniel Alonso ao discursar no evento. Ele está cumprindo os últimos meses do segundo mandato e, segundo a assessoria de campanha, “identificou em Ricardinho a liderança para substituí-lo pelos próximos anos”.
Ricardinho foi secretário da Limpeza Pública, da Saúde e também Procurador-Geral do Município. No caso do vice Juliano, a assessoria pontuou que “obteve expressiva votação em Marília quando se candidatou a deputado federal em 2022 e, em 2020, nas eleições municipais, terminou em 2.o lugar com mais de 8.400 votos”. Ele disse que “não quis ficar em casa vendo tudo e não participar. Decidi me unir para não deixar que ladrões do passado voltem ao poder”.
EVENTO – A convenção no Teatro foi aberta pelo deputado federal Capitão Augusto (PL) e contou com a participação também da esposa dele e filha do prefeito Daniel, a deputada estadual Dani Alonso (PL). “Desde que me tornei deputada (…) tenho me dedicado a limpar caminhos e abrir novas rotas em busca de investimentos e relacionamentos para tornar a cidade ainda mais próspera. O progresso já chegou na cidade. Agora vamos manter Marília uma cidade ainda mais próspera e moderna”, disse.
O prefeito afirmou que a dupla Dani e Capitão Augusto tem sido determinante para o encaminhamento de recursos para o município, o que, aliado à gestão dele, fez Marília ser reconhecida “como a cidade que mais investe em Responsabilidade Social, Ações Sociais e Direitos Humanos”. Por fim, disse que a cidade recebeu “R$ 40 milhões para o desenvolvimento social, mobilidade urbana, segurança, cultura e educação”, e que Ricardinho foi “o escolhido para a missão de manter a cidade nos trilhos do desenvolvimento”.
HORAH – Informação é tudo