Motorista de 34 anos vai responder por furto qualificado, fraude e falsa comunicação de crime, após inventar um roubo da carga de cerveja que transportava. Na verdade, ele mesmo desviou a carga avaliada em R$ 170 mil e correu à polícia para registrar um boletim de ocorrência (B.O.), alegando ter sido roubado. A farsa, entretanto, acabou descoberta pela polícia, que agora quer saber quem foram os compradores da bebida, que serão indiciados por receptação.
A farsa ocorreu em Botucatu, mas o motorista é de Bofete. Ele trabalha para uma distribuidora de bebidas e fez o B.O. na 3ª feira (20). Alegou ter sido roubado na madrugada da 6ª feira (16) anterior, quando seguia com a carga para a baixada santista. Inventou que um bando armado o abordou em um posto de combustíveis na Rodovia dos Imigrantes, que foi feito refém e mantido em cativeiro até a 2ª feira (19), quando acabou libertado próximo a Tatuí.
O homem narrou no B.O. que os criminosos teriam abandonado o caminhão em um posto na Rodovia Castelo Branco e que ele foi lá buscar o veículo, antes de registrar a ocorrência. Como alguns detalhes não batiam, os policiais desconfiaram da versão do motorista e, verificando o celular dele, localizaram mensagens de texto trocadas com algumas pessoas que contrariavam os fatos. Acuado, ele confessou a farsa e informou onde havia entregado a carga, sendo que parte dela já foi recuperada pela polícia.
(FOTO: Polícia/Divulgação – Parte da carga desviada foi recuperada pela polícia: ela foi entregue em 5 cidades, segundo o motorista farsante)
HORAH
Você sabe das coisas