“Esse PSDB de hoje não me representa mais”, diz Daniel ao se filiar no PL

Tarcísio (de amarelo), Dani Alonso, candidata a deputada estadual, e o pai Daniel, prefeito de Marília (FOTO: Divulgação)

DECISÃO DO PREFEITO DE MARÍLIA FOI ANUNCIADA DURANTE INAUGURAÇÃO DO COMITÊ ELEITORAL DE DANI ALONSO A DEPUTADA ESTADUAL NESTE SÁBADO 10, NA PRESENÇA DO CANDIDATO A GOVERNADOR TARCÍSIO DE FREITAS

O prefeito Daniel Alonso deixou oficialmente o PSDB para se filiar ao PL neste sábado 10. O anúncio foi feito durante visita a Marília do candidato a governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), que prestigiou a inauguração do comitê eleitoral de Dani Alonso (PL), filha de Daniel e candidata a deputada estadual. “Esse PSDB de hoje não me representa mais. Eu comecei a militar [politicamente] muito cedo, ainda no PMDB, onde fiquei por muitos anos, e depois migrei para o PSDB, que foi uma dissidência do PMDB. Mas os rumos que o partido vem tomando eu não comungo, a começar por Marília”, disse ao HORAH, justificando a saída do partido.

Dani Alonso falou na conquista de recursos para a cidade durante inauguração oficial de comitê (FOTO: Divulgação)
Após evento no comitê, candidatos percorreram o centro comercial e comeram pastel no Mercadão (FOTO: Divulgação)

Ele lembrou que o PSDB foi para as mãos do líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado e candidato à reeleição Vinícius Camarinha, a quem derrotou nas eleições municipais de 2016, pontuando uma série de problemas deixados pelo adversário na passagem pela prefeitura. “Ele destruiu a nossa cidade, deixou buraco pra todo lado, faltando água, faltando remédio nos postos, comida nas escolas e nas creches, servidores sem receber (salário), dívidas e mais dívidas. Um caos. Nós pagamos as dívidas, resolvemos os problemas emergenciais, fizemos o tratamento do esgoto, a iluminação de LED, transformamos a cidade e entregamos dezenas e dezenas de obras. Aí ele vem com a mesma ladainha das últimas cinco eleições, dizendo que vai fazer tudo? Ele só trouxe um monte de pedágios, aumentou impostos de comida, de remédio e de coisas essenciais para os hospitais” — desabafou.

TARCÍSIO – O candidato a governador Tarcísio de Freitas falou que se eleito irá ampliar o crédito para micro e pequenos empreendedores, reduzirá os impostos e garantiu a instalação do prometido Ambulatório Médico de Especialidades (AME) na cidade. “Vamos tornar isso uma prioridade”, afirmou. Indicado pelo presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro, Tarcísio também percorreu o comércio central da cidade na companhia de Daniel, Dani Alonso, do deputado federal e candidato à reeleição Capitão Augusto (PL) e de outros postulantes nestas eleições, como Walter Ihoshi (PSD), que já foi federal, é suplente e novamente candidato; Juliano da Campestre (Patriota), candidato a estadual; e outros.

DANI ALONSO – Atual suplente de deputado estadual, Dani Alonso afirmou em discurso que “mesmo sem mandato” já atuou na liberação “de mais de R$ 30 milhões em recursos para a cidade”, contabilizando conquistas obtidas em parceria com o deputado Capitão Augusto. A candidata prometeu “muito mais” com a eventual vitória de Tarcísio para o governo do estado, o que chamou de “momento novo” para a política paulista e brasileira. A inauguração do comitê aconteceu na Av. Sampaio Vidal, próximo à prefeitura e câmara municipal, na manhã deste sábado 10. Diversas autoridades políticas estiveram presentes, entre as quais o presidente da câmara, vereador Marcos Rezende (PSD).

HORAH – Você sabe das coisas