ESTADO AVALIA VOLTA À ‘FASE VERMELHA’ E RETOMADA DE ALGUNS SEGMENTOS DA ECONOMIA

Foto: Divulgação/GovernoSP

GOVERNADOR DORIA DEVE DECIDIR MOMENTOS ANTES DA COLETIVA DESTA 6.a FEIRA (9); PRESSÃO É FORTE DE TODOS OS LADOS

O governo do estado não tem nada definido ainda sobre o Plano SP para anunciar na coletiva de imprensa marcada para amanhã, 6.a feira (9), no Palácio dos Bandeirantes. O vice-governador Rodrigo Garcia disse que é avaliado o retorno do funcionamento de alguns segmentos econômicos de maneira escalonada; o pessoal do Centro de Contingência da Covid-19 acha melhor aguardar ao menos uma semana a mais.

As reuniões que vão decidir os rumos do Plano SP terão início na noite desta 5.a feira (8) e devem prosseguir na manhã de amanhã, encerrando somente momentos antes da coletiva. Secretários e assessores próximos ao governador João Doria temem os reflexos negativos do fechamento do estado por tanto tempo, desde 6 de março, e entendem que é necessário aproveitar o Dia das Mães para recuperar um pouco a economia paulista.

A chamada Fase Emergencial foi adotada para durar até 30/3 e acabou estendida até 11/4, próximo domingo. Uma das preocupações do governo é como a população vai interpretar a saída desse fase e volta à Vermelha, pois teme o sentimento de que “já podemos relaxar”. A verdade é que o trancamento do estado surtiu efeito e houve melhora nos números, segundo o vice-governador. Mas pouco, porque a taxa de ocupação de leitos no estado está em 89%.

HORAH – Você sabe tudo