Evento reuniu profissionais de cidades da região administrativa de Marília e contou com as presenças do subsecretário de convênios Ronaldo Camargo e do diretor regional da Secretaria de Governo, Walter Iihoshi
Evento realizado na Unimar (Universidade de Marília) fez o treinamento e capacitação de cerca de 300 técnicos de 40 cidades da Região Administrativa (RA) de Marília sobre como lidar com a Nova Lei de Licitações e Contratos (14.133/21). A iniciativa foi da Subsecretaria de Convênios com Municípios e Entidades Não-Governamentais, e contou com as presenças do subsecretário Ronaldo Camargo e do diretor regional da Secretaria de Governo de SP, ex-deputado federal Walter Iihoshi.
Os técnicos participantes do treinamento são servidores públicos que receberam orientações sobre os conceitos e princípios que norteiam as licitações e contratos (regras que entraram em vigor neste ano), aspectos jurídicos para formação em compras o setor público, riscos no processo e aplicação direta da lei nos convênios entre Estado e municípios. “A capacitação constante e regular é uma ferramenta crucial para o desenvolvimento profissional dos servidores envolvidos nas licitações”, disse Ronaldo Camargo.
Marília foi a 11.a RA a receber a capacitação, que, no total, planeja atingir 2 mil servidores municipais de todo o Estado, em parceria com a Fundação Vanzolini, vinculada à Escola Politécnica da USP. “Uma iniciativa nessa escala irá melhorar significativamente os processos de compras públicas. Estou orgulhoso por atender e recepcionar tantos municípios em Marília, o que mostra o interesse e compromisso dos agentes públicos de cada cidade”, destacou Walter Iihoshi.
Aproveitando a visita, o subsecretário Ronaldo e a assessora do DER, Priscila Ungaretti, conheceram um dos locais cotados para sediar o Escritório Regional de Governo da Região de Marília. Trata-se de terreno que pertence ao DER, grande o suficiente para abrigar prédio que receberá “mais de 20 entidades, objetivando atender as prefeituras com mais agilidade”, diz nota distribuída à imprensa. A intenção é “utilizar e melhorar as experiências adquiridas nos cases de sucesso já em funcionamento em Bauru e Registro”, conclui.
HORAH – Informação é tudo