
PONTE QUE ADMINISTRAÇÃO DE JAÚ PROMETEU CONCLUIR EM MAIO/21, CONTINUA À ESPERA
O governo do estado assinou 15 convênios com 14 municípios por meio da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, para construção de seis pontes, oito travessias, estrutura pré-fabricada de concreto ou aço para canalização de trechos de córregos, favorecendo sistemas de drenagem em galerias de águas pluviais, e um muro de contenção.
Na região, Dois Córregos está entre as cidades beneficiadas. O município vizinho de Jaú receberá R$ 1,2 milhão para construir as pontes da Serrinha e do bairro Ventania. A assinatura dos convênios contou com a presença de prefeitos e também do coordenador da defesa civil estadual, Coronel PM Henguel Ricardo Pereira, na 6.a feira (24).
Segundo nota encaminhada pela assessoria de imprensa do Palácio dos Bandeirantes, de janeiro até agora a Defesa Civil “já assinou 23 convênios de obras recuperativas em cidades do interior, totalizando investimento de aproximadamente R$ 22,5 milhões”. O município de Jaú, cuja administração prometeu concluir em maio de 2021 a reforma da ponte sobre o rio Jaú no bairro rural de Banharão, continua esperando pela obra. No local, a população atravessa o rio a nado para chegar à cidade.

HORAH – Informação é tudo