Estudante de 45 anos discriminada pela idade ganha bolsa de estudos no exterior

Patrícia na universidade em Bauru onde cursa Biomedicina (FOTO: Arquivo pessoal/Reprodução)

A universitária de 45 anos que foi vítima de etarismo por colegas de turma bem mais jovens em universidade de Bauru, acaba de ganhar bolsa de estudos na Inglaterra. Patrícia Linares fez o anúncio durante feira de intercâmbio que foi convidada a participar em São Paulo, no sábado (1).

Uma empresa especializada em intercâmbio estudantil vai bancar tudo: passagens aéreas, seguro viagem e curso de inglês de duas semanas na Inglaterra. Após sofrer a discriminação por causa da idade em vídeo que viralizou nas redes sociais, Patrícia ganhou o apoio de milhares de pessoas e as três colegas de turma, arrependidas, teriam deixando a graduação de Biomedicina em Bauru.

Alunas que gravaram vídeo zombando da idade de colega de classe (FOTO: Reprodução vídeo/JC Bauru)

Ela já havia ganhado curso de inglês em escola da cidade e comemorou a conquista na rede social do amigo Guilherme Gomes: “Idade não nos define, idade é só um número, então vamos colocar o nosso sonho para correr, porque a vida não espera”, escreveu. Segundo o amigo, ela está “radiante”, principalmente porque passa “um momento difícil, desempregada” e hostilizada pelas ex-colegas de turma.

No dia 20 de março, Patrícia registrou Boletim de Ocorrência (B.O.) policial por injúria e difamação contra as jovens. No vídeo, elas satirizaram a colega por causa da idade, dizendo que já devia estar aposentada, não estudando. Discriminação pela idade é definida como etarismo.

HORAH – Informação é tudo