EX-ASSESSOR DE FLÁVIO BOLSONARO, FABRÍCIO QUEIROZ É PRESO

Queiroz, de boné azul, não resistiu à prisão; ele estava no sítio de um dos advogados, que é também defensor do senador Flávio Bolsonaro (FOTO: Reprodução)

Ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente da República Jair Bolsonaro, Fabrício Queiroz foi preso no início da manhã desta 5ª feira (18), em Atibaia, e levado para o DHPP, na Capital, de onde seguirá para o Rio de Janeiro. O mandado de prisão foi autorizado pela Justiça do Rio. A ação denominada ‘Anjo’ foi conjunta entre o Ministério Público (MP) carioca e a Polícia Civil.

Queiroz já havia sido exonerado da Assembleia do Rio no meio das investigações: ex-assessor do filho do presidente Bolsonaro, o senador Flávio (FOTO: Arte)

Investigado pela prática de ‘rachadinha’ (divisão dos salários pagos a servidores) e movimentação atípica em suas contas de ao menos R$ 1,2 milhão no período de um ano, Queiroz estava no sítio de um dos advogados dele em Atibaia, ocupando a casa do caseiro. O MP cumpre também mandados de busca e apreensão em diversos endereços da Capital, entre eles o de Bento Ribeiro, escritório político da família Bolsonaro.

O ex-assessor do filho do presidente atuou na Assembleia Legislativa do Rio entre 2007 e 2018. Nesse período, empregou sete parentes na estrutura legislativa e outros sete no gabinete de Flávio. A mulher de Queiroz e duas filhas também são investigadas, entre as quais Nathália Queiroz, conhecida personal trainer do RJ. Foram várias as tentativas da família Bolsonaro de interromper as investigações contra o ex-assessor, sem êxito.

HORAH – Você sabe tudo