Ex-deputado Purini morre aos 85 anos; sepultamento será neste sábado

Religioso, Purini apresentou programa de oração em rádio e TV (FOTO: Arquivo JC/Reprodução)

O ex-deputado Roberto Purini morreu nesta 6.a feira (3) em Bauru, onde estava internado em hospital particular desde 23 de dezembro do ano passado para tratar de uma pneumonia. Aos 85 anos, ele teve complicações da doença por apresentar quadro renal crônico e ser cardíaco, segundo informações do filho, o ex-vice-prefeito Renato Purini. O sepultamento está programado para 10h deste sábado (4), no Cemitério Jardim dos Lírios, em Bauru.

Em comício, Purini discursa acompanhado no palanque pelo também ex-deputado Tidei de Lima (de bigode) e o falecido ex-governador Orestes Quércia (FOTO: Arquivo JC Imagens/Quioshi Goto – Reprodução)

Purini era jornalista, advogado e professor; ao longo da vida, foi vereador por dois mandatos, deputado estadual cinco vezes e deputado constituinte, quando tornou-se membro efetivo e foi relator da mais importante das comissões, a de Sistematização. “Meu pai cumpriu sua missão política, pessoal e de Educação”, resumiu o filho Renato. Religioso, apresentou programa de oração em rádio e também em TV comunitária de Bauru.

Roberto Purini elegeu-se vereador pela primeira vez em 1968, quando fez 1.134 votos; para o primeiro mandato de deputado estadual, em 1978, somou 39.581 votos; e tornou-se deputado constituinte com 60.305 votos. Ele era viúvo de Maria Helena Bonomo Purini, pai dos filhos Renato, Roberta, Renata e Roberto, e avô de dois netos.

HORAH – Informação e prestação de serviço