EX-JOGADOR DO MARÍLIA E XV DE JAÚ MORRE EM ACIDENTE DE AVIÃO

Avião ficou destruído na queda, logo após decolar: causas ainda desconhecidas (FOTO: Reprodução Web)
  • MAIS 3 ATLETAS, O PRESIDENTE DO PALMAS E O PILOTO ESTÃO ENTRE AS VÍTIMAS EM TOCANTINS

Queda de avião de pequeno porte logo depois de decolar em Porto Nacional, TO, matou todos os ocupantes na manhã deste domingo (24), por volta das 8h15. Entre eles, o presidente e quatro jogadores do Palmas Futebol e Regatas, que amanhã (25) enfrentaria o Vila Nova em Goiânia, GO, pela Copa Verde. Um dos atletas mortos no acidente é Lucas Praxedes, 23, que defendeu o Marília Atlético Clube (MAC) na campanha do acesso à Série A3 em 2019; ano seguinte, ele foi o lateral-esquerdo do XV de Jaú, onde permaneceu até a desclassificação para o Bandeirante de Birigui, quando os atletas tiveram os contratos rescindidos.

Em 2020, Praxedes foi lateral-esquerdo do XV de Jaú (FOTO: Reprodução XV)
Praxedes defendeu o MAC em 23 jogos na campanha de 2019: nota de pesar (FOTO: Reprodução MAC)

Em nota, o MAC lamentou o acidente e, “com muito pesar”, informou o falecimento de seu ex-jogador. Lucas vestiu a camisa do Marília em 23 jogos oficiais, fez 3 gols e deu assistência para 8. “Foi peça fundamental na campanha do acesso”, diz a nota, reafirmada pelo vice-presidente do Marília, advogado Alysson Alex Souza e Silva.

O avião caiu na cabeceira da pista, tão logo decolou, e ficou destruído – inclusive pegou fogo. O presidente do Palmas, Lucas Meira, 32 anos, está entre os mortos, assim como o piloto, identificado por enquanto como Comandante Wagner, e os jogadores Guilherme Noé, 28, Ranule, 27, Marcos Milinari, 23, e Praxedes. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.

HORAH – Você bem informado