EX-PREFEITO DE PEDERNEIRAS SERÁ SEPULTADO NESTE SÁBADO; veja trajetória política de Fernando Minguili

Ex-prefeito Minguili, de Pederneiras (FOTO: Reprodução web)

Prefeito de Pederneiras de 1989 a 1992, Fernando Antônio Minguili faleceu na noite da 6.a feira (4) e será sepultado as 17h deste sábado no cemitério local. Em Nota Oficial, a prefeitura solidarizou-se com amigos e familiares e lamentou a morte de Minguili, que tinha 87 anos. Além de prefeito, ele foi vice por 2 mandatos (de 1969 a 1972 e de 1983 a 1988), vereador por duas vezes (a partir de 1959) e presidente da Câmara por 3 anos consecutivos. “Foi um grande administrador”, postou o bauruense Pedro Tobias, médico, ex-deputado e ex-presidente do PSDB.

Minguili era casado e deixa 3 filhos. Formado em odontologia em Araraquara, exerceu a atividade inclusive como sanitarista na Regional de Saúde de Bauru; ele também colaborou com artigos para vários jornais locais. Como presidente da Câmara, presidiu a sessão permanente em vigília por 3 dias seguidos, quando a CESP encampou a Empresa de Força e Luz, acabando com o sério problema de eletricidade no município.

Como prefeito, Minguili foi responsável por várias obras importantes em Pederneiras, como a remodelação da Praça da Matriz, a construção do CAIC e de 6 postos de saúde, de mais de 1.000 casas populares e a conclusão do Terminal Rodoviário da cidade. Foi ele também quem desapropriou extensa área de terra às margens do Rio Tietê para instalação do Porto Intermodal, responsável por atrair várias empresas e modernizar o parque industrial de Pederneiras.

O corpo do ex-prefeito está sendo velado na Câmara Municipal. Pederneiras fica entre Bauru e Jaú.

HORAH – Informação é tudo

Prefeitura emitiu Nota Oficial lamentando a morte de Minguili (FOTO: Reprodução/PMP)