
Proposta do vereador e delegado Wilson Damasceno (PL) aprovada na sessão desta semana da Câmara Municipal, o ex-presidente Michel Temer receberá o título de Cidadão Mariliense no 2.o semestre deste ano. Temer virá à cidade para evento da área do Direito, ocasião em que receberá a honraria.

Hoje referência na política nacional consultado por vários presidentes da República, Temer é advogado, foi deputado constituinte e presidente após o impeachment de Dilma Rousseff (PT), de agosto de 2016 até 1.o de janeiro de 2019, quando deu posse a Jair Bolsonaro. Além de deputado por vários mandatos, ele presidiu a Câmara dos Deputados, é professor de Direito Constitucional na PUC e tem diversos livros editados.
Na trajetória política e administrativa, criou a primeira Delegacia da Mulher no país em 1985, atuou contra as contravenções penais como o jogo do bicho; em 2017 foi o primeiro presidente a ser denunciado pela Procuradoria-Geral da República ao STF por suspeita de corrupção, chegando a ser preso na ocasião. Foi Temer também quem conduziu o ministro Alexandre de Moraes (Xandão) ao STF.
HORAH – Informação é tudo