EX-VEREADOR DE LONDRINA FOI CASSADO E PRESO POR AGIR COMO FEFIN

‘BOCA ABERTA’, HOJE DEPUTADO, PASSOU 17 DIAS NA PRISÃO, CONDENADO POR JUIZ FILHO DE VEREADOR DE MARILIA

Ex-vereador de Londrina, PR, denunciado por comportamento idêntico ao do vereador Agente Federal Jr Fefin (PSL), de Marília, teve o mandato cassado e acabou condenado a 17 dias de reclusão em regime semiaberto. Em 2017, o então vereador Boca Aberta, como é conhecido Emerson Petriv, invadiu uma UPA da cidade (inclusive setores restritos), teria ofendido funcionários e a enfermeira-chefe e postou filmagem da ação na internet sob pretexto de fiscalizar a prestação de serviços da Saúde.

Por duas vezes anteriores ele teria agido da mesma forma em outros locais da cidade e, com o novo B.O., os episódios acabaram na Câmara, que instaurou Comissão Processante e cassou o mandato de Boca Aberta ainda em 2017. Dois anos depois ele foi condenado pelo 4º Juizado Especial Criminal de Londrina e no início de 2021 se apresentou para cumprir a pena no Centro de Reintegração Social (CRS). “É uma aberração da aberração”, protestou. “Estão me prendendo por defender o povo”. O fato deu notoriedade a Boca Aberta, que acabou eleito deputado federal em 2018, com 90.158 votos.

Hoje, Boca Aberta é deputado federal pelo Paraná (Foto: Reprodução Câmara)
Fefin no PA Sul em Marília: discussão com servidores e B.O. por intimidação e até agressão (Fotos: Reprodução vídeo)

Com o mariliense Jr Fefin a situação se repete. Dia 1º ele foi ao PA Sul, onde teria forçado a entrada (inclusive no setor privado da Covid), discutido e ofendido funcionários e a enfermeira-chefe Maria Angela Souza, além de filmar a ação e publicar no Facebook contra a vontade dela. O vereador foi alvo de B.O. e de representação à Câmara com pedido de Comissão Processante (CP), cuja finalidade é a cassação do mandato dele – votação marcada para 2ª feira (12).

Para aprovação da CP são necessários 7 dos 13 votos dos vereadores, sendo que Jr Fefin será substituído pelo suplente, já convocado. Entre os vereadores que decidirão a CP contra Fefin está o veterano engenheiro Luiz Eduardo Nardi (Podemos), coincidentemente pai do juiz Luiz Eduardo Asperti Nardi, que condenou o então vereador Boca Aberta em Londrina.

HORAH – Você sabe das coisas