O Residencial Valle do Canaã, um condomínio de altíssimo padrão integrado à natureza, entregou na manhã de sábado os lotes de sua nova fase de expansão e atualização do empreendimento, o “Fitness Club”. Os novos proprietários, que já podem iniciar a construção de suas residências, comentam como ficaram encantados com a beleza e o bem-estar de morar em um local considerado um dos mais seguros, completos e exclusivos de todo o Brasil.
A Toca Imóveis e Incorporações e a Menin Engenharia, são as responsáveis pelo empreendimento inovador e único, lançado lá em 2001, mas que desde então não para de crescer e se desenvolver. Desde então foram três expansões, se atualizando dentro das tendências e desejos dos moradores e do mercado imobiliário.
Nesta fase “Fitness Club”, o residencial amplia também a área de lazer e relaxamento. Um espaço integrado à natureza e voltado ao vale, vai oferecer mais uma academia de ginástica, quadras de beach tênis, outro playground, e uma área gourmet, com uma área de convivência com vista de 360º no teto, como um jardim suspenso. O projeto é assinado pelo arquiteto Roberto Cimino, inspirado nas obras do renomado arquiteto Roberto Burle Marx.
A novidade é que até o final do ano a Toca e Menin devem lançar outra fase de expansão, com mais lotes, e uma nova área de lazer, com um parque aquático de piscinas com praias de areia e ilhas arborizadas, voltado para o vale, denominado “Acqua Club”.
Na cerimônia de entrega dos lotes, estiveram presentes também o vereador Rogério da Graça (PP), representando a Câmara Municipal e o filho do prefeito, Diego Alonso, representando o pai, Daniel Alonso, ausente por viagem.
O diretor da Toca, Roberto Borghette de Melo, conta que ao adquirirem a área em 1999, que era de uma fazenda de gado, ficou encantado com a localização única, protegida por itambés e matas nativas. “Naquele momento sabia que aqui era o local que eu queria morar, só não ainda como seria, e hoje, meus filhos e netos também moram aqui, todos juntos compartilhando um estilo de vida saudável e seguro”, conta ele.
Os diretores da Menin, Gustavo Menin e Francisco Furtado, lembram que ao lançarem o empreendimento na planta, ainda distante da área urbana (hoje a cidade já chegou no entorno do condomínio), contam que muitos achavam que tinham ficado loucos. “Hoje quando trazemos incorporadoras para conhecer o empreendimento, contam que nunca viram algo igual em todo o Brasil, com uma topografia plana sobre um platô no alto de um vale belíssimo”, comentaram.
O empresário Júlio César Mesquita Serva é um dos novos proprietários de lotes do residencial. Ele conta já mora no Valle do Canaã há dois anos, de aluguel, e agora adquiriu um lote para construir a própria casa. “Alugamos uma casa para ver se iríamos nos acostumar com o local e nos apaixonamos pela liberdade, a segurança e o convívio com a natureza”, disse ele. Agora que o lote está liberado para os proprietários ele pretende iniciar as obras de sua residência nas próximas semanas.
Ítalo Leone, engenheiro civil, também são os novos moradores do Valle do Canaã. “É um privilégio poder morar num ambiente tão bonito, tão bem projetado, cercado de árvores e vida silvestre e com uma paisagem muito exclusiva. Já conheci outros empreendimentos como esse, mas nenhum é tão belo como aqui. Não vejo a hora de começar a construir minha casa”, conta ele.
A oportunidade de morar no Valle do Canaã fez o empresário de Garça se mudar para Marília. “Nos encantamos tanto com o local, mas principalmente com as pessoas, a vizinhança, que se integram e se juntam, em uma verdadeira comunidade, que faz valer a pena vir para cá”, afirmou.