Executado a tiros de fuzil em Ponta Porã, filho de juiz aposentado será sepultado em Bocaina

Gilberto foi executado ao lado do Jeep branco que dirigia, ao deixar padaria em Ponta Porã-MS (FOTO: Reprodução web)

Filho do juiz aposentado Mário Eduardo Fernandes Abelha, Gilberto Emmanuel Fernandes Abelha, 41 anos, será sepultado no cemitério municipal de Bocaina, região de Jaú, às 16h desta 3.a feira (18). O corpo será trasladado de Ponta Porã, na divisa do Mato Grosso do Sul com Pedro Juan Caballero, no Paraguai, onde Gilberto foi executado com cerca de 30 tiros de fuzil .762 na tarde do domingo (16), em frente a uma padaria.

Marcas dos tiros no carro de Gilberto: execução em plena luz do dia e em uma das avenidas mais movimentadas de Ponta Porã (FOTOS: Reprodução)
Gilberto tinha residência oficial no bairro San Blás, em Pedro Juan Caballero, Paraguai (FOTO: Reprodução web)

Responsável pelo sepultamento, o Serviço de Luto Paulista informou que a família ainda não resolveu se o velório ocorrerá em Jaú, onde o juiz Mário Abelha atuou profissionalmente no passado, ou se vai direto para Bocaina. Gilberto foi morto quando entrava no Jeep branco com placas do Paraguai com a namorada Analiz Lópes, 30. Câmeras de segurança registraram quando um carro preto parou ao lado e o passageiro já desceu atirando; na sequência, o motorista também desembarcou e seguiu disparando contra Gilberto, atingindo principalmente o peito e a cabeça dele.

A vítima ainda tentou correr, mas foi executada no local. A namorada teve de passar por atendimento médico no Hospital Regional de Ponta Porã em estado de choque, segundo registro feito pela Polícia Militar. Inicialmente, as investigações indicavam para crime passional, visto que em novembro de 2022 Gilberto foi denunciado pela ex-companheira de ter disparado vários tiros contra o apartamento dela em Pedro Juan Caballero; porém, essa linha de investigação já teria sido abandonada, embora a polícia não dê detalhes, ainda.

HORAH – Informação é tudo