“Meu papel é de conciliação, não de confronto”, diz Paulo Alves após assumir PSDB

Empresário Paulo Alves está de volta ao comando do PSDB de Marília (FOTO: Reprodução Facebook)

EXECUTIVA ESTADUAL DESTITUIU GRUPO LIGADO AO PREFEITO DE MARÍLIA E ENTREGOU DIREÇÃO MUNICIPAL A ALIADOS DO DEPUTADO VINÍCIUS CAMARINHA

Tucanos históricos, alguns que estavam no comando do partido em Marília desde a fundação em 1988, foram destituídos e deram lugar a aliados do deputado estadual Vinícius Camarinha. A troca foi anunciada na 2.a feira 15 e registrada em ata no dia seguinte. O empresário Paulo Alves, que esteve filiado ao PSDB de 2006 a 2017 e presidiu a legenda em Marília de 2014 a 2017, reassumiu a presidência. “A nossa meta é trabalhar a campanha dos candidatos do PSDB; no caso, a reeleição do governador Rodrigo Garcia e do deputado Vinícius Camarinha, e, por definição da Executiva Municipal, do deputado federal Wanderley Macris”, disse Paulo Alves ao HORAH.

Quando Rodrigo assumiu o governo em lugar de Doria, que disputaria a presidência da República, e Vinícius foi mantido na liderança do governo na Assembleia, função que já exercia na época do ex-governador, já se imaginava que pudesse assumir o controle do PSDB na cidade. Até então, o grupo liderado pelo prefeito Daniel Alonso comandava o partido, que teve na presidência o ex-vereador e atual secretário municipal Delegado Damasceno, depois Matheus Panssonato e, mais recentemente, o ex-vereador Valter Cavina. A Executiva Estadual destituiu Cavina e Paulo Alves foi indicado por Vinícius e Rodrigo Garcia para presidir o partido.

Paulo sempre boa relação com personagens históricos do partido, como Bruno Covas, já falecido, neto do ex-governador Mário Covas, um dos fundadores do PSDB (FOTO: Reprodução/Facebook)
Na eleição municipal de 2020, Paulo, que estava no PP, foi vice de Abelardo Camarinha, pai do deputado Vinícius (FOTO: Reprodução/Redes sociais)

“Meu papel como presidente é de conciliação, não de confronto. Já mandei mensagem para o prefeito Daniel falando em harmonia e fiz o mesmo em relação ao ex-vereador Damasceno e os atuais, Eduardo Nascimento e Evandro Galete. Queremos todos juntos apoiando as candidaturas do PSDB nestas eleições que se aproximam”, explicou Paulo Alves, que mencionou também o apoio do coordenador regional tucano, Marcos Elias, ex-prefeito de Oscar Bressane.

Além do novo presidente, a Executiva Municipal tucana é formada pelo advogado Waldir Payão (secretário), por Carol Sausanavícius (tesoureira), pelo veterinário Fábio Manhoso, o advogado Cleverson Oliveira, Rafael Coércio e a advogada Jordana Shinoda. O prefeito Daniel, que se elegeu e foi reeleito pelo partido, não faz parte do novo comando tucano e ainda não falou oficialmente se continuará na legenda — entretanto, a filha dele, Daniele Alonso, é candidata a deputada estadual pelo PL, partido que poderá abrigar o prefeito no futuro, segundo se comenda nos bastidores políticos.

HORAH – Informação é tudo