Técnico em enfermagem, Antônio Carlos Garcia, o popular Cebolinha, é o mais novo cidadão mariliense. A honraria foi concedida pela Câmara Municipal e oficialmente entregue na 6ª feira (27), de maneira inusitada: na Farmácia Nossa Senhora de Fátima, no Centro, onde Cebolinha é balconista há 37 anos, depois de ter atuado por 10 anos como enfermeiro em hospitais. A justificativa foi simples. “Pedi que fosse aqui, justamente para não gerar nenhum gasto à Câmara, seja com energia elétrica, decoração ou com servidores”, explicou, em respeito ao dinheiro público.
Cebolinha é nascido em Tupã, mas está em Marília desde 1977, ou seja, há 41 anos. “Ele ganhou notoriedade na cidade e passou a ser referência quando o assunto era atendimento ao público que precisa de farmácia”, disse a vereadora Prof.a Daniela. Ela e o presidente Wilson Damasceno foram portadores do título de cidadania a Cebolinha na farmácia, onde também compareceram familiares, amigos de trabalho, clientes e um dos maiores parceiros na profissão de comerciário, Mário Herrera, presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Marília e Região.
(FOTOS: Divulgação/Câmara Municipal – Cebolinha recebeu título de Cidadão Mariliense na farmácia em que trabalha: economia de recursos)
No HORAH Notícia