Exemplo de respeito – BOTUCATU VAI ZERAR FILA DE MAMOGRAFIA, ATRAVÉS DE PARCERIA DA PREFEITURA COM CLÍNICA PARTICULAR

Campanha atende até 70 mulheres/dia e pretende finalizar novembro com 4.000 exames realizados (FOTO: Reprodução TV Tem)

Ferramenta fundamental na prevenção do câncer de mama, o exame de mamografia é alvo de campanha que zerou a fila de espera em Botucatu. Tudo de graça para mulheres a partir dos 40 anos, resultado de parceria da Prefeitura com uma clínica particular da cidade. Importante lembrar que o câncer de mama é o que mais mata mulheres no Brasil.

Botucatu se tornou a 4ª entre 61 cidades paulistas com mais de 100 mil habitantes, no ranking de cobertura dos exames de mamografia no Brasil. Os exames oferecidos em Botucatu são totalmente digitais e com capacidade para detectar um tumor na fase inicial – e o melhor, o resultado sai em segundos. Também não tem mais dor por compressão da mama durante o exame.

Para fazer o exame em Botucatu, a mulher só precisa preencher a ficha na recepção do consultório conveniado. São atendidas 70 mulheres/dia. A campanha vai até novembro, com previsão de alcançar 4 mil mulheres. A clínica fica no centro da cidade e não é preciso triagem – basta ir à clínica para ser atendida.

JAÚ – Iniciativa de vereadores da oposição, em Jaú o atendimento às mulheres que aguardam por mamografia será feito pela carreta Mulheres de Peito. O serviço é oferecido pelo Governo do Estado. A carreta estará presente na cidade no dia 14, na praça do Museu. Atualmente, exames desse tipo estão sendo agendados pelo serviço municipal de saúde de Jaú para o final de novembro – outros, só para 2020.

(c/ informações TV Tem e Redação HoraH)

HORAH – Informação é tudo