Expectativa – APÓS REUNIÃO COM PREFEITO, PROVEDOR ESPERA AJUDA À SANTA CASA

“Achei muito boa a reunião, percebi que o prefeito está muito preocupado com o coronavírus e que ele vai, sim, ajudar a Santa Casa”, resumiu Alcides Bernardi Jr, o provedor da Santa Casa de Jaú, após reunir-se com Rafael Agostini no Gabinete, na última 6ª feira (27) à tarde. Ele foi chamado assim que HORAH divulgou cobrança do provedor de que não conseguia falar com o prefeito de Jaú, apesar da gravidade do momento.

Provedor Jr. Bernadi foi falar com o prefeito Rafael e voltou otimista com possibilidade de ajuda ao hospital (FOTO: Reprodução)

“Ele vai liberar recursos para o hospital, só não falou quanto”, disse Jr Bernardi, que está preparando para o início de abril mais 10 leitos de UTI equipados com respiradores pulmonares recém-adquiridos e que custaram quase R$ 900 mil. Nesta 2ª feira (30) representantes da Santa Casa e da Prefeitura voltam a falar para discutir necessidades e possíveis repasses. Participaram da reunião na 6ª feira o provedor e a gerente administrativa do hospital, Scila Carretero, o prefeito, o secretário do Desenvolvimento Econômico Carlos Ramos (Kakai) e o assessor da Saúde, Gilson Scatimburgo.

“Somos parceiros da Santa Casa e existem algumas possibilidades de ajuda. Não dá ainda para falar em valores, mas estamos vendo o que é mais viável em termos de custeio, equipamentos etc. Traçamos as diretrizes e agora vamos definir o que é possível fazer”, disse Kakai ao HORAH. Hospital e a Saúde vão decidir, tecnicamente, o que é melhor e bater o martela no valor a ser repassado. Isso deve ocorrer nesse início de semana.

HORAH – Você sabe das coisas