
A partir da semana que vem, comércio e serviços não essenciais autorizados a funcionar na fase Amarela do Plano SP do Governo do Estado poderão abrir até oito horas diárias. A permissão foi anunciada pelo próprio governador João Doria na 4ª feira (19). Atualmente, esses estabelecimentos podem trabalhar até seis horas/dia.

Essa alteração, entretanto, ficou condicionada à manutenção da cidade na fase Amarela nesta 6ª feira (21), quando Doria fará nova reclassificação com base nos números da pandemia do coronavírus em cada região do Estado – Jaú, Bauru e Marília estão atualmente classificadas nessa fase. E ainda dependerá de decreto municipal regulamentando o novo horário.
Segundo o governador, os empresários poderão optar por uma jornada contínua de oito horas ou dividida em duas partes, de quatro horas cada uma, por exemplo. A ampliação da jornada poderá ser aplicada ao comércio em geral, serviços, salões de beleza e barbearias, bares, restaurantes, academias e outros serviços. A reclassificação de cada região será anunciada amanhã, às 12h30, na sede do governo paulista.
HORAH – Você bem informado
