Explosão e fogo ferem pessoas em templo religioso na região

Momento em que o fogo se espalha após explosão em tempo de Umbanda (FOTO: Reprodução/vídeo redes sociais)

Três pessoas ficaram feridas em incêndio que se alastrou rapidamente após forte explosão durante cerimônia religiosa em um templo de umbanda em Botucatu, na noite da 3ª feira 4. Entre as vítimas está um adolescente de 13 anos que precisou ser internado no Hospital das Clínicas (HC) da cidade. Tudo foi registrado em um vídeo gravado por celular.

O templo atingido pelas chamas em Botucatu (FOTO: Reprodução)

No momento do fogo é possível perceber uma explosão, também narrada depois pela vizinhança, e as chamas que se espalharam pelo templo. Muitos jovens estavam no templo participando do ato religioso. Assim que o fogo começa, eles começam a gritar e correr para se afastar das chamas.

Uma espécie de lona com inscrições religiosas foi consumida pelo fogo após a explosão. Quem vê o vídeo nota uma mulher bem próxima a essa lona, que escorrega, cai e tem o corpo atingido pelo fogo; outra mulher aparece com a roupa em chamas. É visível o pânico entre as pessoas.

Imediatamente surgem integrantes do templo com extintores para tentar controlar o fogo; só mais tarde o Corpo de Bombeiros é acionado, mas quando chega ao local as chamas já estavam controladas. Todo o entorno do templo de umbanda ficou tomado pela densa fumaça do incêndio. As vítimas foram socorridas pelo SAMU. Não foi informado o estado de saúde de cada uma das pessoas feridas.

HORAH – Informação é tudo