Fabiana comenta propostas, fala do governo Vinicius e anuncia Abelardo para deputado estadual

Fabiana é assistente social e esposa do ex-prefeito Abelardo Camarinha: vereadora mais votada em Marília (FOTOS: Reprodução/HoraH)

Vereadora mais votada para a Câmara Municipal de Marília na eleição deste ano com 4.281 votos pelo Podemos, Fabiana Camarinha, 47 anos, falou que vai focar o mandato em “propostas voltadas para o Social, para proteger as crianças e as mulheres, trazer de volta as Casas do Pequeno Cidadão e outros projetos para tirar as crianças das ruas”. Assistente Social de formação, ela quer que “a mãe que trabalha o dia todo fique tranquila por saber que o seu filho estará protegido, num local onde tem comida, reforço escolar, esporte e muito cuidado”.

As Casas do Pequeno Cidadão foram usadas como exemplo do que jamais podia ter acabado na cidade. “Trata-se de um projeto feito há mais de 20 anos pelo ex-prefeito Camarinha para tirar as crianças das ruas e que eu quero trazer de volta. Aliás, eu quero entender porque houve esse descaso com a criança e o adolescente de Marília nos últimos oito anos, porque também acabaram com a Legião Mirim, que dava a oportunidade do primeiro emprego aos nossos jovens”, disse a vereadora eleita.

Fabiana foi entrevistada ao vivo pelo HORAH Marília e falou também sobre o futuro governo de Vinicius Camarinha. “Acredito que o Vinicius irá fazer um bom governo. Como deputado ele já trouxe muito para a cidade, conseguiu inclusive o novo Hospital da Criança e da Mulher, em construção ao lado do HC, e agora tem o projeto de fazer o Poupatempo da Saúde onde está hoje o Materno-Infantil, com todas as especialidades. Acredito muito no Vinicius para recuperar a saúde e o social, principalmente, e estarei trabalhando junto para resgatar tudo o que Marília perdeu nos últimos oito anos”, comentou.

Esposa do ex-prefeito Abelardo Camarinha, que é pai de Vinicius, quando Fabiana fala dos últimos oito anos, faz referência ao período em que Daniel Alonso ficou à frente da Prefeitura de Marília. Eles pertencem a grupos políticos adversários na cidade e estão duelando nas últimas eleições. Para completar, Fabiana disse que apesar do sobrenome que carrega, terá vida própria na política. “Eu vou ter minha identidade, sim, mas não posso deixar de ser Fabiana Camarinha, do que eu tenho muito orgulho”, pontuou, dizendo que considera Abelardo “um dos melhores prefeitos que Marília já teve”.

Por fim, a vereadora mais votada anunciou que Abelardo estará de volta à disputa eleitoral em 2026. “Daqui a dois anos ele será candidato a deputado estadual. Está confirmado em primeira mão para o HORAH. O Camarinha vai ser candidato a deputado estadual, vai me ajudar muito na Câmara, ajudar o Vinicius na Prefeitura, ajudar Marília e toda a região”, enfatizou Fabiana. “Com certeza, todos juntos iremos fazer um belo trabalho para a população”.

Fabiana e Abelardo: “Ele será candidato a deputado estadual daqui a dois anos” (FOTO: Reprodução redes sociais)

HORAH – Informação é tudo