FAGULHA PROVOCA EXPLOSÃO EM POSTO DE COMBUSTÍVEIS ABANDONADO; sem vítima

Viaturas policiais e equipes de trabalho isolaram o local (Foto: Reprodução)

Uma forte explosão ocorreu no final da tarde desta 3.a feira (8) em Jaú, no entroncamento da Av. Brasil com a Rua Major Ascânio, Vila Brasil, região central da cidade. Um posto de combustíveis abandonado há muitos anos teve parte do pátio atingida pela explosão, a partir de uma espécie de ‘respiro’ de onde ficavam os tanques; calçada e até um pedaço do asfalto da rua também ficaram revirados. As causas exatas estão sendo investigadas pela polícia, mas suspeita-se que uma fagulha provocada no desmonte da estrutura metálica que sustentava a cobertura do posto tenha causado a explosão.

Viaturas do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e equipes da Mobilidade Urbana, Trânsito e Meio Ambiente da Prefeitura compareceram ao local, que foi todo isolado para o trabalho da polícia e dos peritos. O vice-prefeito Tuco Bauab foi um dos primeiros a chegar e gravou vídeo postado no Facebook onde mostrou o estrago causado pela explosão e confirmou que não houve vítima.

Tuco Bauab no local da explosão: apoio ao trabalho das equipes (Foto: Reprodução vídeo)

“Foi um grande susto, mas graças à Deus não teve vítima”, resumiu Tuco. Ele também chamou no vídeo o vereador Luizinho Andretto, que comentou que o local “virou um problema crônico para a vizinhança e já foi motivo de vários requerimentos na Câmara”. Porém, o proprietário seria de fora de Jaú e não é localizado para receber as notificações de limpeza e isolamento do posto abandonado. “Aqui virou ponto de usuários de drogas e outros problemas”, acrescentou Tuco.

O secretário da Mobilidade Márcio Almeida comandou as ações no local, com colocação de fitas zebradas e cavaletes para evitar o acesso das pessoas. A explosão lançou pedaços de concreto e tijolos para todos os lados, mas felizmente não passava ninguém pelo local naquele momento. As primeiras fotos enviadas ao HORAH mostram o calçamento do posto e no entorno dele bem danificado.

Local foi todo isolado para garantir segurança das pessoas (Foto: Luizinho Andretto/Reprodução)
Calçamento interno do posto e no entorno dele ficou destruído (Foto: WhatsApp/Reprodução)
Veja pedaços de concreto e tijolos lançados em direção à árvore, do outro lado da rua do posto, e a quantidade de folhas no chão (Foto: WhatsApp/Reprodução)

HORAH – Informação é tudo