Falta de manutenção – DEPOIS DO S. JUDAS, AGORA PAS DO DISTRITO É INUNDADO

Aguaceiro vazou pelo telhado e até pela fiação elétrica: pacientes atendidos em meio à inundação (FOTO: Reprodução/Arquivo pessoal)

A cena se repete: depois do Pronto Atendimento (PA) São Judas, onde estão concentrados atendimentos de casos gripais e da pandemia em Jaú, agora o prédio do PAS do Distrito de Potunduva também foi inundado. Ontem (3) à noite, vazamentos de água do telhado e da fiação elétrica e até enxurrada e lama de uma horta comunitária vizinha ao prédio, acabaram inundando o local. Pacientes mais graves tiveram de ser transferidos para Jaú, a 11 km de distância, e os atendimentos suspensos.

Usuários do PAS gravaram vídeos por celulares e tiraram fotos enviadas ao HORAH para denunciar a situação do prédio. Foi exatamente o que aconteceu uma semana antes com o PA São Judas. “A gente está tendo uma carência de manutenção nos prédios públicos. Havia uma equipe de zeladoria da Saúde que corria os espaços para dar essas pequenas manutenções e, salvo engano, não existe mais”, chama a atenção o vereador Mateus Turini. Desde o início de dezembro ele tem corrido as unidades de saúde municipais para verificar as condições de trabalho em cada uma delas e os problemas encontrados, apresentados aqui no HORAH. “Não é possível continuar como está”, conclui.

Na manhã desta 3.a feira (4), a Secretaria de Comunicação da prefeitura de Jaú emitiu nota informando que “equipes da Mobilidade Urbana auxiliaram na limpeza da unidade (de saúde de Potunduva) e do entorno da mesma”, que voltou a fazer os atendimentos à população.

Quando a água abaixou, ficou o barro…
…teve água vazando inclusive pela fiação elétrica: risco total (FOTOS: Reprodução HoraH)

HORAH – Informação é tudo