FAMÍLIA JAUENSE É ATINGIDA POR ROCHA EM CAPITÓLIO-MG; mulher vai passar por cirurgia

A lancha vermelha em que estavam os jauenses arrancou assim que o paredão começou a desabar (FOTO: Reprodução web)

Beto Gomes e a esposa Marisa estavam com as duas filhas e o genro no lago de Furnas em Capitólio-MG, quando paredão rochoso se desprendeu da encosta do cânion existente no local e desabou. A lancha em que a família fazia o passeio em um dos endereços turísticos mais procurados do Sudeste arrancou assim que o piloto notou a movimentação da rocha, mas também acabou atingida. Quatro membros da família ficaram levemente feridos, mas a mulher teria sofrido uma fratura exposta que exigirá cirurgia — ela foi transferida para hospital em Passos, a 74 km de Capitólio.

No Facebook, o amigo da família Cléber Rogério Nascimben escreveu a seguinte mensagem: “A pedido do Beto Gomes, informo que ele estava com toda a família na lancha vermelha que aparece no vídeo”, mas que apenas a esposa Marisa será submetida a cirurgia por causa de ferimento mais grave; os demais estão todos bem. A notícia espalhou pela cidade, gerando comentários inclusive de falecimentos na família, o que não procede; o fato foi divulgado também no jornal da noite da TV Tem Bauru.

Amigo publicou no Facebook mensagem para dizer que família está bem (FOTO: Reprodução/Facebook)

Ao todo, a rocha que desabou atingiu 4 lanchas e, até 22h deste sábado (8), havia matado 7 pessoas, sendo 3 mulheres e 4 homens (os nomes não foram informados). Segundo o Corpo de Bombeiros, que atua nas buscas com 40 homens, 4 pessoas continuam desaparecidas e 34 ficaram feridas (incluindo os jauenses). O cânion do lago de Furnas em Capitólio fica a pouco mais de 290 km de Belo Horizonte, a capital mineira, e a liberação ou não do local cabe à Marinha do Brasil, que já esteve no local e abriu inquérito para apurar detalhes do acidente.

No instante exato em que a rocha cai na água, a lancha vermelha escapa, mas ocupantes são atingidos por pedras (FOTO: Reprodução web)
Durante o passeio ao cânion, a família fez fotos e postou no Facebook (FOTO: Reprodução/TV Tem)

HORAH – Informação é tudo