Família procura seu Waldenor, desaparecido há uma semana

Seu Waldenor tem 77 anos e sofre de Alzheimer: sumido há uma semana (FOTO: Arquivo pessoal/Reprodução)

Com Alzheimer, a família do seu Waldenor Messias dos Santos está desesperada à procura dele, desaparecido de casa há uma semana. “Ele sumiu no sábado (17) cedo e desde então não tivemos mais notícias dele”, contou a filha Andreia Cristina Messias de Souza, que trabalha na área da saúde e imediatamente espalhou a notícia entre os colegas, inclusive da área de transporte e do SAMU, que estão mobilizados à procura do seu Waldenor. “Mas por enquanto não tivemos nenhuma informação concreta sobre o paradeiro dele. As pessoas ligam, dizem ter visto ele na Zona Norte ou em outros pontos da cidade, mas a gente vai atrás e não encontra”.

Waldenor tem 77 anos, é aposentado, mas trabalhou a vida toda na Codasp, órgão do Estado ligado à agricultura. A família é de Marília e reside há mais de 30 anos no bairro Costa e Silva, Zona Sul, na Rua Eldo Diocesi Crotti. “Minha mãe fez o boletim de ocorrência do desaparecimento dele na segunda-feira (19) e está desesperada, porque além de não ter notícias do meu pai, ele também não está tomando os remédios”, comentou a filha.

Como seu Waldenor tem Alzheimer e não lembra das coisas, não sabe dizer sequer onde reside. “Acredito que ele deve ter pego uma carona e ido para outra cidade”, disse Andreia. Como o pai sofre com Alzheimer, doença que geralmente faz a pessoa esquecer as coisas recentes e se lembrar só de situações muito antigas, a filha acha que ele pode ter ido para algum lugar que já trabalhou no passado pela Codasp. Outra hipótese é que esteja em algum abrigo.

Quando desapareceu de casa, seu Waldenor usava uma calça jeans, camiseta bege, jaqueta jeans e sapatos pretos. Qualquer informação sobre o paradeiro dele ou de que tenha sido visto em algum lugar pode ser passada pelo telefone (14) 9-9683-8576, de Marília.

HORAH – Informação e prestação de serviço