Família quer apurar circunstâncias da morte de bebê que faria 2 meses neste sábado

Maria Alice faria dois meses justamente neste sábado 14, quando foi a óbito (FOTO: Arquivo pessoal/Reprodução)

Tanto a polícia quanto autoridades da saúde de Assis, a 75 km de Marília, estão averiguando as circunstâncias da morte da bebê Maria Alice, que completaria dois meses de vida neste sábado 14, mas faleceu pela manhã por complicações de uma pneumonia. A menina estava internada no Hospital Regional de Assis, depois de ter passado uma semana entre idas e vindas à UPA Rui Silva, sem que a família tenha recebido qualquer diagnóstico.

Essa é a revolta dos familiares. Ao portal AssisCity, o pai da bebê, Victor Hugo Souza Nogueira, falou que espera pela apuração dos fatos para saber se houve alguma negligência no atendimento à criança. Com sinais de falta de ar e engasgamentos, Maria Alice foi levada à UPA pelos pais algumas vezes durante a última semana, onde fazia exames, era medicada e liberada para voltar para casa.

Até que o quadro clínico da criança complicou e os profissionais da UPA decidiram transferi-la para o Hospital Regional, onde foi internada com diagnóstico de pneumonia. Só que o caso se agravou tanto que Maria Alice não resistiu e morreu. O sepultamento da bebê ocorreu na tarde deste sábado em Assis.

Por meio de nota após a repercussão do caso, a direção da UPA se solidarizou com os familiares da bebê e reconheceu a gravidade da situação. Disse também que até agora não recebeu “nenhuma comunicação oficial” das autoridades sobre o episódio envolvendo Maria Alice, mas que está empenhada “em apurar os fatos e revisar todo o histórico de atendimentos realizados na UPA”.

HORAH – Informação é tudo