FATAL – Van escolar bate em carreta parada ao desviar de cachorro e mata estudante de 15 anos

A estudante Maria Clara Antoniazzi, 15 anos, morreu na manhã desta 3.a feira (28), em Dracena, região de Presidente Prudente, quando a van escolar em que ela viajava bateu na traseira de um caminhão bitrem parado.

O motorista contou à polícia que foi desviar de um cachorro na rua, perdeu controle sobre o veículo e colidiu. A carroceria do caminhão entrou na van justamente no local em que Maria Clara estava sentada, ao lado do motorista, no banco da frente.

Ela chegou a ser socorrida com vida pelo Resgate, em estado gravíssimo, mas não resistiu e morreu em seguida.

O condutor da van não se feriu e acabou preso em flagrante pelo delegado Feres Karan. A autoridade policial alega que o condutor, cujo nome não foi divulgado, é acusado de homicídio culposo (quando não há intenção de matar). Porém, no exercício da profissão, “deve ter a atenção redobrada enquanto dirige”. Ele será apresentado em audiência de custódia amanhã (29).
Na escola em que a adolescente cursava o 9.o ano todos ficaram em estado de choque. As aulas foram suspensas. Lúcia de Fátima, diretora escolar, disse ao portal G1 de Prudente: “Permanecemos em momento de diálogo e de muita oração”.

(FOTOS: Polícia e Facebook/reprodução)

No HORAH Notícia