Feira Nacional da Alimentação é proposta por Vinicius, em parceria com as indústrias

Vinicius quer transformar o PA Sul em UPA, como tem na zona norte, feita por ele (FOTO: Divulgação)

O título de Capital Nacional do Alimento precisa de ações que o consolidem na cidade de Marília. Pensando nisso, o candidato a prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) está propondo a criação da Feira Nacional da Alimentação em parceria com as indústrias do setor. A proposta faz parte do Plano de Governo do candidato, elaborado em conjunto com a população e os mais diversos segmentos da sociedade mariliense.

O evento poderá reunir marcas de Marília que são referência nacional em biscoitos, chocolates, confeitos, amendoim e bebidas, entre outros. “Visitamos a loja de fábrica da Marilan na rua São Luiz e ficamos felizes em ver novos produtos no mercado, como batatinha, cookies e bolos sem açúcar”, comentou Vinicius.

“Nossas indústrias marilienses exportam para vários países, são consolidadas. Marília é referência em alimentação e não há nenhum evento para contemplar o segmento, que reforce esse protagonismo industrial do nosso município”, constatou o candidato a prefeito. “Marília merece uma feira nacional com programação diversificada e forte apelo comercial, para atrair a participação de mais empresas e marcas de renome mundial”.

Vinicius prometeu organizar “o maior evento de alimentação da história de Marília”, com enfoque nacional e internacional, e da qual a população possa participar gratuitamente e degustar os melhores produtos do mercado. “Temos em Marília a Nestlé, Coca-Cola, Dori, Marilan, Bel, Kuky e outras grandes empresas conhecidas mundialmente e que geram milhares de empregos”, pontuou Vinicius. Ele quer envolver nessa feira as faculdades e os cursos técnicos do segmento da alimentação, “para de fato movimentar a economia e beneficiar os restaurantes, a rede hoteleira, enfim, a cidade inteira”.

HORAH – Informação é tudo