FILHO QUE ESTUPROU E MATOU MÃE IDOSA É CONDENADO A 42 ANOS

Julgamento foi no Fórum de Bauru, nesta semana (FOTO: Reprodução/JCNet)

Acusado de estuprar e matar a própria mãe de 80 anos em 2019 e preso há 3 anos, Marcos do Nascimento foi finalmente julgado pelo Tribunal do Júri e condenado a 42 anos de reclusão. O criminoso foi considerado culpado por feminicídio com emprego de meio cruel e estupro de vulnerável. A sentença saiu nesta semana no Fórum de Bauru.

O processo transitou em segredo de Justiça. Considerado violento e habituado a agredir e ameaçar a mãe, há relatos no processo até de agressão a ela com uso de um cabo de vassoura. A idosa foi morta por asfixia (estrangulamento) na manhã de 30 de março de 2019, em casa, após ter sido estuprada. Ela morava com o marido e o filho, que seria alcoólatra.

Apesar do histórico de violência, a idosa jamais representou judicialmente contra ele ou pediu medida protetiva contra o filho. Segundo a delegada Alexandra Nogueira, da DDM Bauru, isso é comum. “(…) elas são reticentes em levar o caso adiante e representar contra os filhos, com medo de prejudica-los”, explicou a policial. No caso dessa senhora, esse receio acabou sendo trágico e fatal.

HORAH – Informação é tudo