Fim da fila – MUTIRÃO PAGO PELA PREFEITURA JÁ PASSA DE 4 MIL CIRURGIAS EM MARÍLIA

 

  • Prefeito Daniel e diretores da Santa Casa, uma das instituições parceiras para realização do mutirão cirúrgico (FOTO: Divulgação)

De agosto a novembro, a Prefeitura, em parceria com a Santa Casa e o Hospital da Unimar (HBU), realizou 4.132 cirurgias por meio de mutirão para zerar filas de espera em Marília. A previsão é de encerrar o ano com 150% mais cirurgias do que o total realizado em 2016, último ano da gestão anterior, quando foram feitos 2,3 mil procedimentos.

Segundo o prefeito Daniel Alonso, em 2017 foram 1.000 cirurgias a mais do que no ano anterior e, agora, um avanço ainda maior. “São números históricos, que representam a gestão de prioridades”, avaliou. Milhares de pessoas passaram por cirurgias de catarata, vesícula, varizes, ortopédicas e osteomusculares e do aparelho genital e urinário, dentre outras.

MUDOU – Daniel disse que ao assumir encontrou na Saúde “uma situação insustentável, com filas intermináveis para praticamente tudo”. E que buscou recursos e parcerias com instituições locais “para atacar esse problema e acabar com o grande gargalo que havia no atendimento cirúrgico”. Secretário da Saúde, Ricardo Mustafá disse que “é difícil alguém que more em Marília e não conheça uma pessoa que passou por cirurgia durante esse mutirão”.

HORAH – Jornalismo com Credibilidade