Fim da linha – FORAGIDO APÓS ‘SAIDINHA’, CONDENADO POR PLANEJAR MORTE DE RAFAEL CAMARINHA É CAPTURADO

Condenado como autor do planejamento do assassinato de Rafael Camarinha em 2006, o soldador Márcio Antônio Condeli, o ‘Mascarado’’, de 53 anos, está de volta à penitenciária. Ele foi capturado pela PM na noite do domingo (31), escondido em bairro na Zona Oeste, depois de não voltar de saidinha de presídio de Bauru, onde era beneficiado com o regime semiaberto.

Os policiais faziam patrulhamento de rotina no Parque das Vivendas e desconfiaram de um homem em atitude suspeita. Na abordagem os PMs checaram no sistema que Márcio estava foragido. Detido, foi recolhido à penitenciária de Marília, onde deverá cumprir, agora em regime fechado, mais 12 anos de prisão.

  • O estudante Rafael, ao lado do pai em confraternização de família: morte prematura e trágica (FOTO: Internet/Reprodução)

 

 

 

 

 

OUTRO – ‘Mascarado’ não é o primeiro a fugir e ser recapturado. Autor do tiro à queima roupa que matou Rafael, Renan também escapou durante saidinha de fim do ano e foi pego pela polícia igualmente na Zona Oeste, em fevereiro de 2018. Ele cumpria pena em Valparaíso.

2006 – Em 14 de março de 2006, uma quadrilha invadiu a casa de Rafael, que tinha 24 anos e era filho do ex-prefeito e ex-deputado Abelardo Camarinha. Ele foi morto com um tiro na cabeça, disparado por Renan dos Santos, que também acertou o ombro de uma funcionária da casa. Os acusados fugiram sem levar nada, mas foram capturados posteriormente. Segundo a investigação, 5 pessoas participaram da ação, planejada por ‘Mascarado’. Julgado, ele foi condenado a 35 anos de prisão; Renan e Ricardo de Oliveira, outro envolvido, pegaram 30 anos cada um. Um quarto membro da quadrilha foi absolvido e o quinto era menor.

  • Viaturas da Força Tática da PM de Marília que atuaram na recaptura de ‘Mascarado’ (FOTO: PM/Reprodução)

HORAH – Você sabe das coisas