Fim de papo – BOLSONARO NOMEIA ANDRÉ MENONÇA NA JUSTIÇA E RAMAGEM NA PF

Formado pela ITE Bauru, André Mendonça é nomeado para o lugar de Sérgio Moro no Ministério da Justiça (FOTO: Agência Brasil)

Formado em Direito pela ITE Bauru em 1993, André Mendonça foi nomeado ministro da Justiça e Segurança Pública para o lugar do ex-juiz Sérgio Moro; Alexandre Ramagem é o novo diretor-geral da Polícia Federal (PF). Os decretos de nomeação assinados pelo presidente Jair Bolsonaro foram publicados na edição de hoje (28) do Diário Oficial da União. A crise entre Bolsonaro e Moro foi causada pela demissão de Maurício Valeixo do comando da PF.

MENDONÇA – Com 46 anos, o novo ministro da Justiça é advogado e doutor em Estado de Direito e Governança Global, além de mestre em estratégias anticorrupção e políticas de integridade; ele é pós-graduado em Direito Público pela Universidade de Brasília. André Mendonça é advogado da União há 20 anos e já ocupou diversos cargos públicos. Ele cumpriu agenda oficial em Bauru em agosto/19, quando fez palestra na ITE em comemoração ao Dia do Advogado.

Ramagem, que coordenou a segurança de Bolsonaro quando candidato à presidência, foi o escolhido para a PF (FOTO: Reprodução)

RAMAGEM – Já Ramagem era diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e está na PF desde 2005, como delegado Classe Especial. Já atuou na superintendência regional da PF de Roraima, foi delegado regional de Combate ao Crime Organizado e está em Brasília há 9 anos. Em 2013, assumiu a Divisão de Administração de RH da PF e, em 2017, passou a integrar a Operação Lava-Jato no RJ. No ano seguinte foi coordenador de segurança do então candidato a presidente Jair Bolsonaro.

HORAH – Você sabe das coisas