Fim de papo: juiz marca retotalização de votos para Câmara de Marília para dia 16

Albuquerque concorreu em 2024, não se elegeu, mas deve ser reconduzido ao Legislativo (FOTOS: Will Rocha/Câmara Municipal)

Será daqui a exatamente seis dias a retotalização dos votos para vereador em Marília, depois da sentença da Justiça Eleitoral que puniu o partido Mobiliza e impugnou votos dos candidatos obtidos em 2024, após denúncia de candidaturas fictícias. O juiz José Antonio Bernardo marcou a recontagem dos votos e definição do novo quociente eleitoral para dia 16, 14h.

Todos os cálculos feitos até agora indicam que a vereadora e ex-delegada da mulher Rossana Camacho (PSD) perderá a cadeira na Câmara de Marília; no lugar dela, assume o PM da reserva e ex-vereador José Carlos Albuquerque (Podemos). A retotalização dos votos será pelo sistema próprio da Justiça Eleitoral e acontecerá no cartório da 70.a Zona Eleitoral de Marília.

Apesar de apelações feitas pelas partes, o juiz manteve a primeira sentença e imediatamente marcou a recontagem dos votos e a definição do novo quociente eleitoral que vai mudar a composição da Câmara de Marília. Em entrevista coletiva na semana passada, Rossana disse ter sido pega de surpresa com a sentença e que recorrerá — contudo, isso até pode ocorrer, mas com ela fora do cargo, se a retotalização assim determinar.

Rossana durante coletiva na semana passada, dizendo que foi pega de surpresa pela decisão judicial que deve tirá-la da Câmara (FOTO: Rodrigo Viudes/Reprodução)

HORAH – Informação é tudo