Fim do improviso – UBS CASCATA INAUGURA PRÉDIO NOVO E TOTALMENTE ADAPTADO

Nova UBS Cascata foi projetada para atender todas as necessidades da unidade de saúde e fica em local privilegiado, perto da Sta. Casa (FOTO: Divulgação PMM)

Transferida de barracão improvisado na Rua 9 de Julho, Centro, onde permaneceu ‘improvisada’ por 18 anos, a UBS Cascata será oficialmente inaugurada em prédio próprio construído pela Prefeitura na Rua Claudio Manoel da Costa, quase esquina da Av. Vicente Ferreira, ao lado do Asilo São Vicente e perto da Santa Casa, Zona Leste de Marília. A entrega ocorre nesta 6ª feira (29), 9h.

O novo prédio segue padrões mais amplos e modernos, adequados à unidade de saúde. O prefeito Daniel Alonso lembra que o prédio antigo “não tinha ventilação, o que é impróprio para essa finalidade, além de ter problemas sérios de infiltração”. Reparos não adiantavam mais e a saída foi construir um prédio novo. “A planta foi adequada para o uso da Saúde, com total acessibilidade, espaços arejados, amplos e localização privilegiada”, diz.

O novo prédio põe fim ao improviso de 18 anos no barracão que abrigava a unidade de saúde na Rua 9 de Julho (FOTO: Divulgação PMM)

A nova UBS Cascata tem consultórios médicos, odontológico, salas para acolhimento, inalação, coleta de materiais, procedimentos diversos, serviços administrativos, recepção e banheiros. A unidade também é referência para a equipe do programa Consultório na Rua, parceria do Município com o Governo Federal. Por ser uma das unidades de saúde mais antigas da cidade, a UBS Cascata “conta com muitos idosos em seu perfil populacional”, observa o secretário da Saúde Ricardo Mustafá, mais uma justificativa para o novo prédio.

HORAH – Você sabe das coisas