MAC LIDERA OS 60 CONFRONTOS ENTRE AS EQUIPES, COM MAIS VITÓRIAS E MAIS GOLS MARCADOS
A partida de número 60 entre Marília Atlético Clube (MAC) e Paulista de Jundiaí terminou sem gols na noite do sábado (26), no Abreuzão, em Marília. Foi a 1ª das duas partidas da final da Segundona 2019 do Campeonato Paulista, para saber quem será campeão. Porém, as 2 equipes já garantiram o acesso à Série A-3 em 2020, mais do que motivo para festejar.
Com o resultado de ontem, o Paulista ficou um pouquinho mais perto do título – vai jogar a 2ª partida, dia 2/11, em Jundiaí, precisando apenas de um empate. O Paulista esteve mais próximo de vencer o confronto do sábado, mas o atacante Edinan perdeu um pênalti logo no início do jogo, aos 7 minutos. Ele foi derrubado na área por Gutiettez e o juiz Lenadro Marinho marcou pênalti. Prevaleceu a estrela do bom goleiro maqueano Geilson, que defendeu a cobrança.
Daí em diante, só deu MAC. Foi quando cresceu a presença do também bom goleiro Matheus Lopes, que fez grandes (e inacreditáveis) defesas para o tricolor Paulista de Jundiaí. O jogo no Abreuzão contou com torcida de 4.330 pagantes – um bom público em se tratando de Segundona, que se refere à 4ª e última divisão do futebol profissional de SP.
PASSADO DE GLÓRIAS – Tanto MAC quanto Paulista colecionam glórias do passado. O time de Jundiaí foi campeão da Copa do Brasil em 2005, enquanto o Marília quase subiu à Série A do Brasileirão por duas vezes: em 2003 e 2007. São antigos rivais do futebol do interior. Nos últimos 10 anos, ambos amargam seguidos rebaixamentos e problemas administrativos que os levaram à combalida Segundona, de onde só conseguiram sair neste ano.
MAC NA FRENTE – Nos 60 confrontos que já fizeram na história, somadas as divisões profissionais, o MAC está na frente com 23 vitórias sobre o Jundiaí, que soma 19; as equipes empataram 18 vezes – já com o resultado de ontem. Em número de gols o Marília também está à frente: são 70 contra 59.
HORAH – Informação e Prestação de Serviço