Fini da Farmácia morre aos 84 anos, após sofrer infarto

Fini da Farmácia, popular em Jaú após 70 anos no ramo (FOTO: Arquivo pessoal/Reprodução HoraH)

Popular Fini da Farmácia, José Francisco Fini faleceu ontem e está sendo velado no Serviço de Luto Paulista, com sepultamento previsto para 13h30 deste sábado 30, no cemitério de Jaú. Zeca Fini, como também era chamado pelos amigos, tinha 84 anos e gozava de boa saúde, resultado de uma vida regrada e da prática esportiva – ele sempre jogou basquete, por exemplo, e mantinha-se ativo até bem pouco tempo atrás.

Fini, uma história em Jaú e um enorme círculo de amizade (FOTO: Arquivo pessoal/Reprodução)

Segundo Carlos, um dos dois filhos que ele teve, Fini sofreu um infarto no dia 7 e desde então foi mantido sob cuidados na UTI. Na declaração de óbito consta insuficiência cardíaca, resultado de uma parada cardiorrespiratória. Além dos dois filhos, Zeca Fini deixou também uma neta.

A principal lembrança do brincalhão e espirituoso Fini é da farmácia na rua Amaral Gurgel, entre a Major e a Tenente, no centro. Só neste endereço, foram 55 anos. O estabelecimento foi instalado ali em 1966, e, além de cuidar da saúde das pessoas, acabou virando ponto de encontro dos amigos que se reuniam logo cedo para trocar informações, comentar os fatos políticos da cidade e tomar café no também popular Bar e Restaurante do Zezinho, no mesmo quarteirão. “Mas o meu pai atuou no ramo de farmácia por mais de 70 anos”, observou Carlos, o que o tornou conhecido por gerações.

HORAH – Informação é tudo