FIPE é contratada pela Prefeitura de Marília para auditar licitações e contratos do governo Daniel

Vinicius quer esmiuçar licitações e contratos da era Daniel: suspeita de irregularidades e superfaturamento (FOTOS: Reprodução vídeos internet)

Prefeito Vinicius Camarinha prometeu em campanha e está cumprindo: vai fazer uma devassa nas licitações e contratos firmados pelo governo Daniel Alonso entre 2017 e 2024. Ele havia levantado suspeita principalmente sobre as licitações e contratações feitas de afogadilho, na reta final da gestão anterior, e prometeu realizar uma auditoria completa para constatar eventuais irregularidades e prejuízos causados aos cofres públicos.

Vinicius tinha falado abertamente sobre o tema no lançamento oficial da candidatura dele, em casa de eventos no distrito de Lácio, zona sul, e, tão logo foi empossado, suspendeu várias procedimentos feitos por Daniel nos últimos 45 dias de gestão alegando que havia gastos desnecessários; parte delas foi reconsiderada depois de uma primeira análise. Agora a auditoria será geral.

Termo de Autorização para dispensa de licitação nº 68/2025 assinada pelo chefe de gabinete, advogado Rafael Takamitsu, foi publicado na edição desta 4.a feira 12 do Diário Oficial de Marília. A medida autoriza a “contratação direta da empresa Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas – FIPE para prestação de serviços técnicos especializados de assessoria e consultoria, destinados ao Gabinete do Prefeito”.

Na reunião com o secretariado para avaliar os primeiros 40 dias de governo, realizada nesta semana em hotel no centro da cidade, Vinicius declarou à imprensa que, “aparentemente, tudo está superfaturado, com preços altos e coisas caras”, referindo-se às licitações de Daniel e justificando a auditoria. Ele acrescentou que o objetivo é trazer economia para o município e punir eventuais responsáveis por supostas irregularidades.

Vinicius havia falado em suspeitas sobre as licitações da Daniel e na contratação de autoria no lançamento oficial da candidatura dele, no distrito de Lácio, zona sul (FOTO: HoraH)

HORAH – Informação é tudo