FISCALIZAÇÃO FAZ 120 ABORDAGENS NO FIM DE SEMANA E NOTIFICA 13 ESTABELECIMENTOS

Fiscais municipais e policiais fizeram bloqueios e exigiram obediência a decreto municipal (FOTO: Divulgação)
  • TRABALHO CONTINUA COM APOIO DA POLÍCIA PARA EXIGIR CUMPRIMENTO DE DECRETO EM JAÚ

Balanço da Operação Fiscalização Intensa no último fim de semana foi divulgado pela Prefeitura de Jaú na tarde desta 2ª feira (8). Da 6ª feira (5) até 3h da madrugada de domingo, foram feitas 120 abordagens que resultaram em 13 notificações a estabelecimentos que descumpriram as regras impostas pelo decreto do prefeito Ivan Cassaro. As medidas são as mais restritivas desde o começo da pandemia, em março do ano passado.

Entre os notificados estão seis bares, dois supermercados, dois salões ou barbearias, um disk-bebidas, uma loja se conveniência e um restaurante. Em nota, a Secretaria de Comunicação informou que na tarde do domingo (7), com apoio da PM em Atividade Delegada, a fiscalização municipal dispersou participantes de uma festa clandestina próxima ao bairro rural de Pouso Alegre de Baixo; hoje, seis estabelecimentos teriam sido “notificados ou autuados”.

Fiscais atuaram também no distrito de Potunduva até a madrugada; medidas foram determinadas pessoalmente pelo prefeito Ivan e o vice Tuco Bauab na noite da 6.a feira (FOTOS: Divulgação)

As autuações geralmente são aplicadas àqueles que já foram flagrados anteriormente em situação irregular. Casos de reincidência, segundo o decreto municipal da fase Vermelha do Plano SP, devem ser punidos com multa que pode variar de R$ 1 mil a R$ 10 mil. A nota municipal diz que a fiscalização objetiva “prevenir aglomerações e evitar a venda de bebidas alcoólicas após as 10h, de 2ª feira a sábado”. Além dos fiscais da Prefeitura, ligados à Secretaria da Mobilidade Urbana, estão atuando membros da Defesa Civil, PM e Polícia Civil. Denúncias podem ser feitas ao 190 da PM ou na Ouvidoria Municipal.

HORAH – Informação é tudo