Flagrado jogando cachorro em bueiro, homem é denunciado por maus-tratos

Voluntários da ONG Spaddes avistaram o filhote, já morto, dentro do bueiro (FOTO: Spaddes/Reprodução)

Integrantes da ONG Spaddes registraram boletim de ocorrência (B.O.) contra homem que foi flagrado jogando um cachorro no bueiro, no Jd. Santa Antonieta, zona norte de Marília. A denúncia anônima chegou por mensagem de WhatsApp. No local, equipe da ONG conseguiu encontrar o animal, um filhote, e não teve dúvida em apresentar o caso à polícia.

O crime de maus-tratos aconteceu na véspera do feriado da Sexta-Feira Santa e o caso foi registrado pela delegada Dra. Renata Ono, que acionou peritos da Polícia Científica para comparecer ao local dos fatos e recolher provas. A vizinhança confirmou ter ouvido os gritos do cachorrinho no momento em que o homem, que seria o tutor dele, o empurrava para dentro do bueiro – há suspeita de que o filhote tenha sido agredido, porque quando os voluntários da ONG chegaram, ele estava morto dentro do bueiro.

“O tutor foi identificado por uma câmera de segurança que flagrou o momento exato em que ele levou o animal dentro de um balde, e descartou o cachorrinho dentro do bueiro”, informou a ONG Spaddes, por meio de nota enviada ao HORAH. O corpo jurídico da entidade “estuda a possibilidade de pedir a prisão preventiva do acusado”, cujo nome não foi informado.

Cachorrinho possivelmente foi agredido antes de ser atirado no bueiro, onde morreu (FOTO: Spaddes/Reprodução)

HORAH – Informação é tudo