Carreta carregada com 118 tabletes de pasta-base de cocaína é flagrada pelo Tático Ostensivo Rodoviário (TOR), na SP 294, trecho urbano de Bauru, na noite da 3.a feira (22). A droga foi avaliada em R$ 2 milhões e estava escondida em fundo falso na carroceria da carreta, que tem placas de Toledo, PR. A carga visível era de milho, mas os policiais desconfiaram da pequena quantidade e resolveram averiguar o veículo.
Um buraco no assoalho da carroceria deixou à vista indícios da droga e permitiu que o carregamento clandestino fosse descoberto. O motorista D.R.A.G., 28 anos, também de Toledo, foi preso em flagrante e encaminhado à base da Polícia Rodoviária de Bauru. Foi necessária a ajuda do Corpo de Bombeiros para desmontar o fundo falso da carroceria e chegar à droga.
O motorista confessou que levaria a pasta-base de cocaína para a cidade de Mogi Mirim. Ele disse que receberia R$ 15 mil pelo transporte. A carreta foi apreendida e D. apresentado à Polícia Civil, onde permaneceu à disposição da Justiça. A droga será pesada para ser oficialmente quantificada.
HORAH – Você sabe das coisas